top of page
  • Foto do escritorAmanda

Minha história de leitura

Boa tarde!

Hoje vim compartilhar minha história de leitura, como aprendi a ler, as pessoas que participaram do processo...

Convido vocês a relembrarem seus primeiros livros, assuntos de leitura preferidos, e se quiserem deixem um comentário nos contando um pouco sobre sua história de leitura, vamos adorar conhecer um pouco mais sobre você!


MINHA HISTÓRIA DE LEITURA

Minha história de leitura se inicia quando eu ainda não era alfabetizada, lembro com carinho das inúmeras histórias que meus pais me contavam. Meu pai adora ler, me incentivou sempre, ele lia para mim antes de dormir, eu já conhecia as histórias decoradas, mas prestava atenção como se tudo fosse novo ainda.

Algumas pessoas tiveram participação especial em minha história de leitura, meu pais como já foi comentado, minha professora de alfabetização também, eu adorava ela.

Lembro que na minha época chamávamos de jardim B a séria anterior ao primeiro ano, nele aprendi as letras, mas foi no primeiro ano que comecei as práticas de leitura, no método, letras – sílabas – palavras – frase.... Minha professora foi fundamental no processo, pois ela nos motivava, incentivava e era querida por todos, acredito que se não tivesse ela como alfabetizadora poderia ter acontecido de outra forma. Após aprender a ler lembro que tudo ocorreu muito rápido, tive facilidade nisso, quando vimos eu já estava lendo longos textos, eu adorava ler para todos na minha casa.

Quando aprendi a ler meu irmão era bebê, eu pegava as coleções de livros infantis e lia para ele, brincava de ser “professora”. Na minha casa meus pais compravam aquelas coleções de livros que vinham em uma maleta, eram aproximadamente 12 livros, lembro de livros de animais, clássicos, princesas, heróis... Sempre adorei ler, meu momento favorito da semana era a ida à biblioteca escolher um novo livro para leitura, tenho lembrança de retirar gibis da turma da Mônica e livros de contos clássicos, e com o tempo livros para adolescentes, na minha época os livros da Thalita Rebouças estavam no auge, eu lia todos, a saga do Crepúsculo também.

Atualmente minhas leituras geralmente são sobre livros ligados a educação, mais especificamente a pedagogia (estou cursando), fora estes gosto de livros de romance, leio sempre que possível, gostaria de ter mais tempo disponível para a prática.



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page